Sou designer e, como a maioria dos profissionais desta área, sempre penso na identidade visual das coisas, desde uma simples embalagem de bala até um avião. Como sou botafoguense e acompanho tudo relacionado ao clube pensei: Porque não transformar as ideias que eu tenho para o Botafogo em uma série de estudos e publicar isso em um site? Daí nasceu o “O Botafogo que eu imagino”.

Tenho uma lista com diversas ideias que poderiam ser implementadas no Botafogo e o meu objetivo com este site é expor, de forma visual, essas ideias e torna-lo um canal de debate sobre a marca, sobre o branding e sobre tudo relacionado ao Botafogo. E claro, sempre com críticas construtivas, pensando em contribuir de alguma forma a tornar o clube uma referência nessa questão. Entendo que uma marca forte é importante e acredito que o Botafogo pode se beneficiar disso.

As vezes serão ideias utópicas, outras mais realistas, e assim vai sendo criado um banco de ideias que poderão ou não ser exploradas pelo Botafogo.

Bom, você botafoguense já deve ter visto alguns estudos meus na internet e até em jornais, como algumas ideias de camisas, intervenções no estádio, etc. Pretendo aqui expor muitas ideias com a experiência que adquiri como designer.

Projeto de intervenções no Engenhão publicado no Lance!

Projeto de intervenções no Engenhão publicado no jornal impresso Lance! em 2007

Alguns estudos meus tiveram destaque na internet, como um estudo que fiz antes do Botafogo produzir a camisa da Puma, em 2011.

Este estudo foi parar na home do site globo.com

Este estudo foi parar na home da Globo.com

Eu sempre gostei de fazer isso, meu caderno na escola era cheio de desenhos de camisas e coisas relacionadas a futebol. Vai ser um prazer produzir conteúdo pra cá, é algo que venho pensando há muito tempo em como fazer e acho que um blog/site é o formato ideal.

O conteúdo das postagens terão um formato como se fosse um trabalho para faculdade, nessa pegada. E claro, sempre estarei aberto a sugestões e ideias para o site ou para algum estudo específico, ficarei atento a todos os comentários, inclusive de quem não é botafoguense, porque não? 😉

 

Saudações Alvinegras